RSS

Dia Mundial do Ambiente







Esta foi a melhor forma de celebrar o dia do Ambiente. Os alunos participaram num acampamento, em Pentieiros e contactaram com a Natureza, durante dois espetaculares dias. É visível a felicidade de todos!

Programação


As aulas de Programação já iniciaram e estamos muito entusiasmados pois elas são muito divertidas. Contámos com a mesma professora do ano passado, Ana Lagoa, a quem muito lhe devemos. Este desafio a pares é muito interessantes e todos aguardam com ansiedade o dia em que temos Oferta Complementar para utilizarmos os PC sem limitações

Outono

O outono chegou e com ele uma imensidão de cores e cheirinho a castanhas assadas.
Em sala de aula cada aluno escreveu uma quadra alusiva ao outono e compôs uma folha para colocar na árvore de outono.Surgiram belas quadras. Parabéns aos poetas!

Recomeçar...

Estamos de novo na escola para mais um ano cheio de outros desafios. Todos chegam animados, felizes e curiosos para conhecer novos amigos e professores.
O primeiro dia de escola é uma verdadeira festa. Todos desejam partilhar aventuras vividas durante as férias e reencontrar os seus amigos.
Agora é necessário  trabalhar para vencer  os obstáculos que vão certamente surgir.
Bom ano para todos !

Workshop da Ciência

 
Hoje foi um dia inesquecível para todos os pequenos" Cientistas" que nos presentearam com um trabalho exemplar. As abelhas foi o tema principal escolhido para esta turma.  Também puderam exibir as suas  habilidades em torno das novas tecnologias, respeitando sempre o tema inicial da turma de Freixo. Os Encarregados de Educação foram excecionais no transporte dos seus filhos e na confeção de muitos bolos e  bolachas (com adição de mel e oferta de suminhos) para que tudo acabasse em grande!
O espaço da Expolima era pouco para tantos visitantes, foi lindo de ver!
Parabéns aos alunos pelo grande  empenho demonstrado bem como a toda a equipa das Lagoas de Bertiandos que foi fantástica no apoio e dinamização do evento, ao longo do ano. Ainda um agradecimento às Autoridades Locais e Sr. Diretor do nosso Agrupamento que sempre muito nos apoiou.
Não poderíamos deixar sem um agradecimento à prof. Ana Lagoa que nos acompanha em programação e a todos os professores e Assistentes Operacionais que estiveram presentes e deram o seu contributo para que tudo decorresse da melhor maneira.
Todas as crianças estavam muito Felizes!!!!

Visita à rádio Ondas do Lima

Os alunos da turma A4 visitaram as instalações da rádio Ondas do Lima, em Ponte de Lima.
Foi uma experiência fantástica que ficará, certamente, em suas memórias.
Alguns alunos participaram no programa para divulgação do workshop da ciência que decorrerá no dia 30 de abril, na Expolima.
Aproveitaram para divulgar algumas das atividades a oferecer aos presentes e convidar as pessoas para uma visita aos vários espaços.

Construção de jardim

 
Os alunos da turma A4 vão apresentar um jardim para o II Festival de Jardins Escolinhas, em Ponte de Lima.
Já apresentámos uma maquete do jardim a implementar e hoje fomos iniciar a montagem do nosso jardim. Todos estão muito entusiasmados e com a promessa de dar o seu melhor.
As fotos melhor o comprovam.