RSS

A Caixinha Surpresa







Nos finais do 1.º Período os alunos foram à Biblioteca - Hora do Conto. A animadora Ana apresentou uma caixa bem fechada, atada com uma corda e tinha muitos furinhos. Questionou os alunos sobre o seu conteúdo e todos tiveram oportunidade de se expressar sobre o que realmente estaria lá. Fez uma lista com as nossos palpites e ficou o suspanse durante as férias...
Todos estavam ansiosos da nova ida à Biblioteca, curiosos para se inteirarem sobre o seu conteúdo. Foi fantástico o momento em que a caixa for aberta e retirado o esboço de um cão chamado "Pinguim". Depois mostrou algumas imagens retiradas do livro "O Pinguim" para escrevermos a sua história. Também entregou às professoras a verdadeira história que vai ser lida gradualmente e posteriormente confrontada com a que os alunos composeram.

1 comentários:

Sara Almeida disse...

olá meninos e meninas, queridos e queridas, professores e professoras, educadores e educadoras, etc...

É melhor parar por aqui, são tantas as pessoas que não é fácil enumerar! :D

Estava aqui a ler esta fantástica notícia sobre a caixinha surpresa e qual espanto vejo a nossa querida animadora a criar suspense aos meninos e confesso que também me deixou curiosa! Até tem jeito para isto a nossa e grande animadora!

Parabéns Ana, tens muito jeito para criar suspense aos meninos e meninas e até a mim :D

Beijinhos, abraços e muitos palhacinhos :D