RSS

Projeto Ciência Divertida: maquete



Os alunos da turma A3 deram continuidade ao trabalho iniciado e, a partir do desenho, foi construída uma maquete representando alguns valores da nossa localidade. Com suporte de alguns materiais reciclados e com a bela ajuda de alguns encarregados de educação, surgiu este belo trabalho para enviar e ser representado num espaço demarcado. 
É nosso desejo levar mais longe a nossa realidade!

"Ciência Divertida"

No dia 15 de janeiro deslocaram-se a esta Escola os responsáveis do projeto Ciência Divertida, para organizar a sala que servirá de apoio à realização de vários procedimentos experimentais. Os alunos envolvidos neste projeto participaram ativamente na montagem e arrumação dos materiais. É um espaço onde, a partir de hoje, todos os alunos poderão realizar experiências, com o apoio dos seus professores.
Com este melhoramento, a sala ficou mais enriquecida com o acréscimo destes materiais e o espaço muito acolhedor.

Atividade da Biblioteca Municipal

 
 
 
Hoje tivemos a visita das animadoras da Biblioteca Municipal para dinamizar a historia "Boa Noite Mocho". É uma história muito bonita, cantámos uma bela canção acompanhada de violas, o que nos alegrou imenso!
Agradecemos às monitoras Sara e Ana por terem vindo até à nossa escola.

Ida ao Teatro


 
Os alunos do J.I e 1º ciclo da E. B. de Freixo foram à Casa do Povo de Freixo, assistir ao teatro "Robertices", exibido pelo grupo Atrapalharte. A Associação de Pais custeou o valor das entradas e todos puderam assistir a esta bela obra de arte que encantou todos os presentes!
Não podemos deixar de elogiar o trabalho destes profissionais e de deixar o nosso agradecimento a quem nos proporcionou estes momentos maravilhosos.