RSS

Dia de Halloween

Como vem sendo hábito, no dia 31de outubro, os alunos reviveram esta tradição. Todos se entusiasmaram com as travessuras e doçuras alusivas ao evento! Alguns alunos demonstravam medo mas acabaram por se divertir com a situação.
 
 


Uma aula de motricidade no JI



Os alunos do JI de Freixo viveram momentos de grande alegria  na ida ao pavilhão .
Todos se divertiram imenso. Motricidade a valer, grandes heróis!

Dia da Alimentação

 
 
O dia da alimentação foi vivido de forma a sensibilizar os alunos para a necessidade de uma alimentação saudável. Os alunos puderam participar numa merenda, no bufete da escola, servido pela Escola Profissional de Ponte de Lima. Além do pão com mel, do leite e compotas várias, havia queques de espinafres deliciosos! Os meninos do JI também levaram laranjas e todos saborearam um bom sumo natural. 

Abraço ao rio Lma - Seleção das telas

Os alunos do JI de Freixo participaram no concurso das telas, promovido pelo Centro de Interpretação das Lagoas, no dia do Abraço ao Rio Lima, 1 de outubro e este foi premiado! Os nossos meninos vão  poder beneficiar de passar um dia na Quinta de Penteeiros, com data ainda não conhecida. Muitos parabéns a estes pequenos artistas bem como a quem os orientou.

Abraço ao rio Lima



Hoje, dia nacional da água, da música e do idoso, foi vivido de uma forma diferente. Os alunos da sala nº 1 do JI  e a turma A6 participaram na atividade "Abraço ao rio Lima". As crianças estavam muito entusiasmadas e a canoagem agradou imenso aos participantes!
Ficam os agradecimentos à Câmara Municipal que disponibilizou transporte, à engenheira Sandra e a todos os monitores que tornaram este evento uma realidade.