RSS

É Carnaval...ninguém leva a mal!








Hoje os meninos chegaram à escola muito felizes e a tradição cumpriu-se! Apesar da chuva, o entusiasmo foi superior! Mesmo assim podemos considerar que tivemos alguma sorte com o dia do desfile carnavalesco. Este ano o tema  ia de encontro ao tema da Biblioteca Escolar "a agricultura familiar" e os meninos caracterizaram-se de pessoas ligadas à agricultura (jardineiro, agricultor, apicultor, pastor, vendedeira de legumes, moleira...).
Iniciámos o corso na escola e demos uma volta ao largo da Feira onde nos esperavam muitas pessoas!
Foi uma atividade que entusiasmou imenso os alunos bem como a comunidade em geral.

Ciência Divertida





Para dar continuidade ao nosso projeto, os alunos do 1º ano tiveram a sorte de conhecer o espaço da Ciência Divertida, no Centro Educativo das Lagoas! Foi muito divertido vestirmos as batas que até parecíamos pequenos cientistas!
Depois de conhecermos os espaços passamos a execução de algumas experiências. Marcou-nos, pela positiva, a experiência do vulcão!
Agradecemos o transporte disponibilizado pela Câmara Municipal, bem como às Engª. Sandra e Vera que nos dinamizaram as atividades.


Projeto Ciência Divertida



Para dar continuidade a este projeto, estamos a fazer um inventário, bem como organizar o espaço destinado ao desenvolvimento da atividade. Os alunos colaboraram ativamente e com muito entusiasmo.

De novo na Biblioteca


Os alunos do primeiro ano assistiram à exploração da história "Como É Que É A Galinha...", de Isabel Minhós Martins, animada pela professora Ana Barbosa. Ao longo da história, foram abordados alguns assuntos relacionados com o Estudo do Meio, Português, etc. Os alunos participaram ativamente no desenrolar da história com muito entusiasmo.

Projeto da Biblioteca "Afetos"



Hoje tivemos a presença da Sara, animadora da Biblioteca Municipal, que nos contou a história "Como a mãe e o pai se apaixonaram", de Katherina Grossa Mann-Hensel, acompanhada da animação da canção da Cinderela, de Carlos Paião.
Foi uma atividade muito animada e também bonito ver todos os alunos a participar no evento!
Um grande obrigada à Sara pela forma como sempre nos mima!