RSS

Atividade " Brincar em Francês"

Os alunos da EB de Freixo estão a aprender algumas " coisinhas " em Francês. É uma atividade que decorrerá ao longo deste ano, sobre a orientação da professora Ana Barbosa. São abordados vários temas e, nesta atividade, os alunos aprenderam as cores.
Todos demonstram muita curiosidade e entusiasmo!

As janeiras no Agrupamento



Este foi o dia em que houve o encontro de vários grupos de janeiras para apresentar o seu melhor. A atividade esteve a cargo do professor Júlio e participaram alunos do J.I. de Freixo, turmas de 4º ano de Freixo e das escolas de Vitorino de Piães e Cabaços. Foi um bom trabalho que envolveu também os professores da Atividade Curricular de Música.
Parabéns ao grupo de Vitorino de Piães que ficou em 1º lugar e a todos que participaram.

Projeto da Biblioteca



 
A biblioteca  da nossa escola, em articulação com a biblioteca de Ponte de Lima, apresentou mais uma atividade relacionada com o projeto "Entre Povos e Afetos. Desta vez assistimos ao reconto da história da ratinho marinheiro. Gostamos muito da história assim como da Sara que nos diverte muito com as suas canções e leituras.
No final demos um pezinho de dança que alegrou todo o público.

Monitorização de Espécies Prioritárias (cont.)






Hoje voltamos ao Centro de Interpretação Ambiental para dar continuidade a mais uma atividade relacionada com o nosso projeto.
O  tema abordado, macroinvertebrados, foi muito interessante e todos estavam muito empenhados na observação dos seres vivos, que fomos buscar ao charco, com a ajuda da eng. Vera. Além disso ainda estivemos a avaliar o ph da água recolhida, com a ajuda da Técnica.
Foi uma atividade que muito, muito nos entusiasmou!