RSS

Projeto "A Arte de Envelhecer"






O nosso projeto continua com muito entusiasmo! Todos os meninos gostam da ida ao Museu Dos Terceiros, embora não seja novidade que se trata de um espaço não muito acolhedor.
Nesta sessão os alunos das diversas turmas trataram o tema "a arte" e, na parte prática, aprenderam a limpar a prata. Os alunos conseguiram que estas peças valiosas retomassem o seu brilho utilizando algodão embebido em água. Bastou depois passar muitas vezes a peça até que a sujidade desaparecesse. Ficaram muito brilhantes!

Visita do autor de "Os Guardiões da Floresta"




Este foi o "miminho" que os meninos do 3º ano, da EB de Freixo fizeram para oferecer ao escritor do livro "Os Guardiões da Floresta".
Gostámos imenso de conhecer um dos autores, Evandro Morgado, pela sua simpatia e poder de comunicação. A "viagem" de helicóptero foi fantástica, assim como todas as histórias que connosco partilhou!
Esta visita comprometeu-nos ainda mais para com o nosso meio ambiente.
Bem haja ao autor e todos os que trabalharam para que a sua vinda se tornasse realidade!

Continuando "Árvores de Leitura, Chapéus de Ideias"








Aqui estão mais alguns chapéus alusivos ao projeto, que foram entretanto chegando. Todos os chapéus/xailes ou bonés estão muito engraçados! Parabéns aos seus autores.
Esperamos que todos acolham, com entusiasmo, este desafio. Oportunamente serão publicados outros trabalhos que cheguem.

É inverno...








Na nossa Escola os sinais são bem visíveis que o inverno está connosco! Além do frio, da chuva e de não se poder brincar ao ar livre, os bonecos de neve perseguem-nos! Foram pintados por nós mas o que mais desejávamos era ver neve a cair e bonecos de neve a sério!
Esperemos que este sonho venha ainda a tornar-se realidade.

Projeto "Árvores de Leitura, Chapéus de ideias "









Este é um projeto que tem como objetivo promover e implementar práticas de leitura em família e surge dos temas: floresta (2011) e envelhecimento ativo (2012). Cada aluno leva um livro, durante uma semana para ser lido em família. Com base nesse livro, é elaborado um chapéu/boné/xaile, recorrendo a diversos materiais e técnicas. No final os chapéus serão utilizados para organização de um desfile.

Alguns trabalhos já se encontram na escola e estão muito originais, parabéns aos seus autores!

Experimentando...


Os alunos que frequentam o 4º ano fizeram experiências para verificação dos estados físicos da água. É uma boa alternativa para uma melhor interiorização de novos conceitos. É sempre muito divertido quando se pode chegar a conclusões, através de experiências e observação direta. No final registaram alguns conceitos alusivos.

Dia de Reis


O Dia de Reis foi celebrado respeitando as tradições tais como: feitura de coroas, enfeites e cantar das Janeiras. Todos os alunos participaram nestas atividades com muito entusiasmo.