RSS

Projeto "A Compostagem"






As turmas A1, A6 e A7 candidataram-se a este projeto que será desenvolvido, neste estabelecimento, nos moldes do ano passado, mas com outros alunos.
Numa primeira atividade a engenheira responsável começou por analisar o composto do ano anterior assim como dialogar com os alunos sobre alguns assuntos relacionados com a compostagem. Foi uma atividade bastante elucidativa uma vez que, as crianças, puderam observar composto antes de iniciar o trabalho.
Agora espera-se o melhor de todos para o bem do ambiente!

Compostagem, que sucesso...
















Este é o resultado do nosso trabalho, do ano passado, no projeto da compostagem.

Fizemos compostagem ao longo do ano e agora a senhora engenheira Irene Lourenço esteve a fazer uma avaliação do nosso trabalho . Verificou que o composto apresenta boa qualidade. Foi uma boa notícia para todos quantos se empenharam e trabalharam. Agora o destino deste será, muito em breve, a estufa da quinta do Lar Magalhães, uma vez que lá se irá desenvolver o projeto das estufas, durante este ano letivo.


Sempre valeu a pena compostar!

Dia da floresta autóctone


Para assinalar este evento, os meninos do JI de Freixo, elaboraram este belo painel que afixaram no placard da Escola. Os animais representados são o ponto de atração de todos quantos por ali passam!
Parabéns a estes pequenos artistas e suas professoras!

Corta mato



O corta mato realizou-se no dia 16 de novembro. Foi uma grande alegria para todos!
Havia uma boa organização e muitos olhos estavam postos na colega Juliana que foi fantástica ao longo de todo o percurso. Pelo esforço demonstrado e persistência em toda a prova, foi premiada com medalha de mérito.
Bela lição esta, bravo Juliana!

Projeto "Arte de Envelhecer"

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox



Numa segunda visita deste grupo ao Museu dos Terceiros (TA8), os alunos prepararam um delicioso doce de abóbora que era o doce conventual e trouxeram-no para a Escola. Foi uma atividade muito interessante e com cheirinho a canela! Todos aguardavam ansiosos o momento de saborear este miminho.

E viva o S. Martinho...

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This free picture slideshow generated with Smilebox


Neste dia de S. Martinho os alunos do JI e 1º ciclo deram vida a este evento com canções alusivas, dramatizações e outras atividades, não faltando as castanhas ainda quentinhas!

Foi um dia muito divertido e, uma vez mais, tivemos sol para que a tradição se mantivesse!

O nosso projeto "A arte de envelhecer"







Iniciamos o nosso projeto no Museu Municipal de Ponte de Lima. Numa primeira visita a senhora engenheira Joana foi a nossa guia e já aprendemos coisas muito importantes.Este projeto vai decorrer durante este ano letivo e estão envolvidas algumas turmas da nossa escola.

Encontramos lá uma grande variedade de brasões que eram de pessoas muito ricas. Esta visita foi muito bem orientada e todos ficamos entusiasmados com o que vimos e ouvimos. Agradecemos esta oportunidade à Câmara Municipal e à engenheira Joana que nos recebeu e nos vai acompanhar durante este ano letivo.

Concurso de Massas


Jardim de Infância (salas 1 e 2)


1.º Ano



2.º Ano



3.º Ano


4.º Ano


Estes são os trabalhos que seguiram para o concurso das massas. Como foi dito, é prazer a comer e prazer a trabalhar ao criar estas verdadeiras relíquias!

Parabéns a todos pelos trabalhos hoje enviados.

Guardiões da Floresta






Uma história que foi trabalhada na Biblioteca e articulando-se com atividades na turma. Nas várias sessões os meninos eram convidados a fazer alguns trabalhos que foram expostos na Biblioteca. Dentre eles surgiram cartazes, desdobráveis, panfletos, maquete, etc. Houve bastante empenho de todos e o compromisso unânime em serem também guardiões da Floresta.