RSS

O Halloween pelos mais pequenos



As turmas do JI de Freixo reviveram algumas tradições. Prepararam a rigor uma abóbora para expor na Escola e também pintaram bruxinhas com a ajuda dos seus familiares. foi uma actividade muito engraçada em que os pais puderam mostrar um pouco da sua criatividade.

Sinais de Halloween





Quem passa pelo nosso estabelecimento facilmente dá conta de que se aproxima o Halloween. São muitos os motivos que estão espalhados por todo o lado. Um trabalho que só foi possível devido ao empenho de todos os professores de Inglês, professores titulares e alunos.

Concurso de Massas

No dia 25 de Outubro é o Dia Nacional das Massas. A nossa Escola participou com alguns trabalhos feitos com base em massas e que em breve serão apresentados. Ficaram com bastante criatividade e afinal a massa gera prazer ao comer e não só!

Pensando nos mais pobres




Hoje toda a comunidade educativa reuniu-se para manifestar o seu apoio para com os mais pobres. Escutamos atentamente as palavras do diretor do Agrupamento, seguindo-se a leitura do manifesto. No final todos os presentes fizeram movimentar o seu catavento. Foi bonito ver o empenho e entusiasmo de todos!

Dia Mundial da Pobreza


Hoje é dia de pensar nos mais pobres.
O Departamento das Ciências Humanas e Sociais organizou uma atividade em benefício dos mais pobres.
Participamos com um donativo de 1 euro e fizemos cataventos, para fazer chegar longe o nosso compromisso de luta contra a erradicação da pobreza!
Amanhã, em conjunto com os colegas dos segundo e terceiro ciclo, vamos unir as nossas forças e demonstrar o nosso desagrado por esta situação.
É um pequeno gesto que pode fazer grandes diferencas!

Dia Nacional da Alimentação






O Dia da Alimentação foi vivido com muito entusiasmo, embora mais cedo um pouco do que o habitual porque o dia 16 era ao fim de semana. Foram várias as ações de sensibilização, trabalhos alusivos e ainda saboreamos um delicioso lanche onde não faltou pão com mel, compotas, leite, queijo fresco, chá, etc. Todos regressaram deste lanche muito satisfeitos.

Agradecemos à Mimosa o donativo disponibilizado e a todos quantos trabalharam para que este evento fosse realidade.

Foi uma ocasião para refletir um pouco no tipo de alimentação que fazemos.

Chegou o Carteiro...






Na continuação da comemoração do Dia dos Correios hoje, o carteiro veio à nossa escola e entregou cartas a todos! Foi uma festa!

O carteiro explicou a todos o trabalho destes profissionais. Foi uma atividade bem divertida e muito interessante!

Agradecimentos à Câmara Municipal, à Biblioteca e a todos quantos tornaram possível estes belos momentos!

Preparando o Dia dos Correios






Para comemorar este dia os alunos foram desafiados a escrever uma carta para troca com os colegas, quer do mesmo estabelecimento ou de outro, tendo como referência a profissão que gostariam de seguir.

Surgiram trabalhos muito engraçados que serão entregues na Biblioteca da Escola e encaminhados para os seus destinos.

Bom Gesto da Resulima







Hoje uma brigada da Resulima esteve todo o dia na nossa Escola para nos sensibilizar um pouco mais sobre a necessidade de reciclar. Ainda bem que os responsáveis confidenciaram que afinal os meninos já tinham esta ideia muio familiar! No final houve oportunidade para realizar alguns jogos alusivos.