RSS

Dia da Criança


Hoje os alunos do 1.º ciclo da EB de Freixo participaram em diversos jogos tradicionais para celebrar o Dia da Criança. Estes jogos foram antecipados em virtude das professoras de Actividade Física Desportiva não se encontrarem, neste estabelecimento, no dia destinado para o efeito. Realizaram-se muitos jogos tradicionais tais como: patins em linha, "pé atado", tiro ao alvo, jogo do arco, etc.
Todos os meninos estavam muito entusiasmados com a actividade!

Actividade Rítmica e Expressiva



Todas as turmas da EB de Freixo (1º ciclo) viveram momentos de grande alegria. Os seus professores de AEC, com a ajuda preciosa da estagiária Renata Carvalho, proporcionaram-lhes uma aula diferente. A ideia partiu da professora Sara Almeida mas todos os professores colaboraram. Foi realmente uma ocasião em que os alunos deram o seu melhor e estão todos de parabéns.

As Maquetes da Energia





A turma A8 participou no II Workshop Infantil promovido pela Área Protegida do Município de Ponte de Lima subordinado ao tema “O Aproveitamento das Energias Renováveis" e num concurso subordinado ao mesmo tema na vertente construção de maquetes. A turma apresentou a concurso três trabalhos, tendo ganho o prémio com a maquete: “Energia Eólica”.

Área de Projecto - Ecossistemas Fluviais


As turmas A4 e A5 do 3.º ano concluíram o projecto a que se candidataram. Ao longo do ano foram realizadas diversas actividades no Centro de Interpretação Ambiental das Lagoas de Bertiandos, assim como várias experiências que lhes proporcionaram aprendizagens reais e diversificadas. Também observaram um ecossistema fluvial (rio Estorãos) e um ecossistema terrestre (Área Protegida). Esta actividade foi possível graças à colaboração dada pela Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Concurso Escola Alerta 2011





Os alunos da turma A5 da EB de Freixo participaram neste concurso e foram os primeiros classificados. Ficamos muito contentes com a notícia e parabéns a todos os que participaram nesta actividade.

Ajudar o ambiente!




Os alunos deste estabelecimento estão muito mais sensíveis para minimizar alguns problemas ambientais. Os meninos da turma A6 compuseram este interessante folheto, assim como os cartazes. Parabéns!