RSS

Um ano é muito tempo...

Mais um ano lectivo chegou ao fim, mas este bem diferente dos outros anteriores.
Olhámos para trás e recordámos saudosamente todas as nossas travessuras, actividades desenvolvidas, a nossa Horta das Borboletas, enfim, bons momentos que só a nossa memória os pode descrever.
Estamos de partida. Não é um adeus, mas antes um até breve. Uma nova escola aguarda-nos de braços abertos e com ela novos desafios.
Assim, a Escola Bio despede-se este ano lectivo e aplaude fervorosamente todos aqueles que contribuiram para a sua concretização. Às nossas professoras, ao Agrupamento de Freixo, aos alunos, funcionários e encarregados de educação um muito obrigada e, quem sabe, até breve!
Não se esqueçam: VAMOS CUIDAR DO NOSSO PLANETA!


Festa final de ano!

No dia 24, os nosso professores reservaram-nos uma tarde fantástica. Participámos em numerosos jogos e para terminar houve uma grande festa de entrega dos diplomas e um lanche delicioso para todos.

Como sabemos, para a realização desta festa foi muito importante o carinho e dedicação das várias pessoas. Por isso, queremos agradecer a todos quantos nos proporcionaran estes momentos.

O nosso obrigado ao Senhor Presidente da Junta, que muito colaborou connosco; representante do Conselho Executivo; professores, educadores, toda a equipa maravilhosa da cozinha e todo o pessoal em geral.

Passámos a recordar alguns momentos únicos deste dia.

Acampar é fantástico!


Participámos, pela segunda vez, no acampamento promovido pela Quinta de Pentieiros. Foi fantástico todo o tempo que lá passámos, cheiinho de belos desafios. Adorámos acampar! Gostaríamos de agradecer a todos que trabalharam para que o acampamento fosse um sucesso.
As fotografias demonstram a nossa alegria e os vários desafios que desfrutámos.

Levantamento do prémio




Hoje foi um dia muito especial porque fomos levantar o prémio da "Micas Ceifeira". Ficámos muito contentes. Foi o Sr. Engenheiro Gonçalo que os entregou. Os meninos de Vitorino de Piães e a senhora engenheira Irene também estavam presentes.
Foi uma enorme alegria para todos nós!

Colheita de favas


As nossas favas cresceram e chegou a hora da colheita. Foi uma azáfama e um encanto para todos este dia.
Agora a D. Teresa vai fazer uma sopa com os nossos legumes. Estámos ansiosos de os provar!

A horta tem novo visual




Alguns meninos fizeram-se de pintores e vejam como as suas pinceladas deram vida à horta! Está a ficar uma bela obra de arte...

Bravo... Micas Ceifeira!


A nossa "Micas Ceifeira" ganhou o 2.º lugar! Foi com muito entusiasmo que recebemos a notícia. Ficámos muito contentes.
Parabéns aos nossos costureiros, engraxadores e a todos quantos se preocuparam em arranjar materiais. No dia 12 de Junho iremos levantar o nosso prémio. Valeu a pena o esforço!

Ida ao circo


Para comemorar o Dia Mundial da Criança, todos os meninos da nossa escola foram ao circo e receberam um livro sobre os Direitos das Crianças. Foi muito bom! Bem haja a quem pensa em todos nós!

Miminhos para o Ambiente


Estámos a pensar no Dia Mundial do Ambiente e, para que seja pleno, vamos construir-lhe um presente. Deitámos mãos à obra e fizemos uma tampa para o nosso compostor ficar mais bonito. Este ano o Ambiente tem motivos para nos sorrir porque ganhámos a bandeira verde do programa Eco-Escolas; construímos uma horta biológica, no nosso recreio; participámos no projecto sobre a compostagem; fizemos separação do lixo; construímos um papelão e utilizámo-lo; recolhemos muitas pilhas; recolhemos muitas tampinhas; fomos visitar a Resulima para aprendermos mais coisas; participámos no concurso sobre a Energia e agora esperámos oferecer este presente, no dia 5 de Junho.
Será um belo gesto nosso. E vocês, qual é o vosso contributo??? O nosso é este.

Dia Mundial da Criança

Ser Criança é...

Amar a família
Brincar alegremente
Caminhar pelos sonhos
Desfrutar
Explorar os mistérios da natureza
Fantasiar o mundo animado
Gostar do mundo
Habitar num livro de histórias
Implorar por um mundo melhor
Jogar
Ler histórias
Modernizar
Nascer várias vezes
Olhar pelos outros
Partilhar algo especial
Querer ser feliz
Rir, rir, rir...
Saborear a felicidade da vida
Ter imaginação
Unir os homens
Viajar num balão mágico
Xadrezar
Zelar por quem nos ama.